Campo Grande | Da Redação/Com Daniel Campos | 26/02/2013 10h57

Ministra quer punição exemplar para assassinato de índio de 15 anos

Compartilhe:

Na tarde de ontem (25), o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), recebeu a visita da ministra dos Direito Humanos, Maria do Rosário. A ministra encontrou André para conversar sobre a morte do garoto indígena Denilson Barbosa, 15 anos, morto em Caarapó por um fazendeiro, no dia 17 deste mês.

Maria do Rosário, afirmou em coletiva que não haverá impunidade, e que o caso deverá servir como exemplo para não acontecer novamente. 

Segundo ela, está trabalhando junto ao governador para garantir punição no caso, que é especial, no sentido de garantir segurança e que as comunidades indígenas tenham direito à vida digna.

Quanto a questão de policiamento nas aldeias, que são de responsabilidade da União, a ministra afirmou que desde 2008 existe uma proposta do Governo do Estado para fazer esse policiamento, havendo apoio federal para isso, mas que a execução dessa política de segurança ainda está sendo buscada.

“A questão fundiária aqui é bem complexa e só podemos trabalhar construindo consenso, de forma harmoniosa e pacífica. O Governo Federal, o Estadual e a bancada parlamentar em Brasília estão buscando uma forma de trabalhar essa questão”, finalizou Maria do Rosário.



*Com informações do Campo Grande News.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS